Por que a culinária japonesa é tão diferente?

Basicamente, a explicação para os nossos paladares tão opostos está em nossas histórias e culturas.

O Japão
O Japão nunca foi colonizado por país algum. Sua história se resume apenas a leves influências estrangeiras, mas que não foram suficientes para apagar a originalidade da cultura japonesa. O japonês médio preza principalmente a disciplina, suavidade e perfeição em quaisquer obras que realize. Desde o trabalho até as artes. Na culinária, isso se repetiu! A cozinha japonesa é feita para agradar todos os sentidos humanos de forma calculada. Normalmente, apresenta sabores suaves e bem demarcados usando sempre muitos frutos do mar, afinal, o Japão é uma ilha!

O Brasil
O Brasil tem tradições culinárias um pouco mais difíceis de definir, pois foi ocupado direta e indiretamente por diversos povos diferentes ao longo da história. Aqui, existem pedaços de culinária africana, portuguesa, indígena e várias outras! Marcado pelo clima festivo e sempre comemorativo, a culinária brasileira costuma ser colorida e dotada de sabores fortes! Esse contraste é o que torna o sushi brasileiro tão diferente dos de sabores orientais, mas esse é um assunto pra outro artigo, fique atento e não se esqueça que estamos te esperando pra uma bela visita!

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na Niguiri San. Antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

Compartilhar:
error: