As maiores diferenças culturais entre Brasil e Japão

Andar com sapatos dentro de casa
Para os japoneses, tirar os sapatos antes de entrar em casas, empresas, colégios e hospitais é uma forma de manter o ambiente limpo tanto física quanto espiritualmente! As pessoas costumam usar a “suripa”, uma pantufa para ambientes internos feita especialmente pensando nessas ocasiões!

Trajes orientais x ocidentais
No Brasil é comum usar roupas características do ocidente no dia a dia, no Japão elas também existem, porém as roupas tradicionais também são uma visão comum pelas ruas! Kimonos de diversos tipos podem ser vistos: A Yukata no verão e o Gofuku no inverno!

Mochilas ultra resistentes
Se você pretende morar no Japão com filhos, esqueça aquela liberdade de poder escolher entre diversos modelos de mochila, especialmente aquelas com trinta bolsos diferentes e rodinhas! As mochilas infantis são as Randoseru! Elas são completamente padronizadas e preparadas para resistir às condições do uso durante anos! É comum encontrar mochilas como essas quase intactas após longos períodos expostas às adversidades do clima e do ambiente.

E esses são alguns costumes da terra do sol nascente! Aqui na Niguiri San, nos esforçamos sempre em trazer essa atmosfera, para que o espírito dos samurais estejam sempre visíveis em nossa identidade.

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na Niguiri San! Antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram.

Compartilhar:
error: