A origem do paladar

Assim como a própria história do Japão, a culinária nipônica foi uma alternância entre períodos de maior e menor influência estrangeira. Entre os maiores intercâmbios culturais desse país, está a comunicação com a China e com as duas Coréias, antes um único reino coreano.

A grande base da culinária japonesa é o arroz! Retratado em quase qualquer filme ou mídia que remeta à terra do sol nascente, a introdução do arroz é proveniente do sul da China perto de 2500 a.C, e se tornou tão fundamental à ponto de a palavra para arroz e “refeição” ser apenas uma!

Por volta do século 5, com uma economia baseada nele, os bolinhos feitos do alimento se tornaram populares junto com uma nova bebida cerimonial: O saquê! Importados do continente, vieram também o uso do hashi e do kôji.

No século 7, as coisas mudaram radicalmente com a proibição do consumo da carne de aves, porco ou boi em terras japonesas. A única carne liberada era a de peixe, o que fez seu consumo explodir e aumentar cada vez mais ao longo dos séculos! Mesmo com a abertura dos portos e liberação ao consumo de outras carnes, essa popularidade continuou e deu origem às condições necessárias para que o sushi moderno fosse criado!

Sempre dizemos que todo sabor conta uma história, e aqui na Niguiri San não é diferente. Nossa culinária é a porta de entrada para sabedorias que queremos dividir com todos!

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na Niguiri San. Antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

Compartilhar:
error: