A honra do samurai

Muitas pessoas imaginam que os valores dos antigos guerreiros samurai ficaram no passado. Lembram-se desses homens de armadura, com sua conduta impecável e habilidades lendárias como uma herança de tempos memoráveis na história oriental. No entanto, essa impressão não lida com a realidade. Em toda parte no território japonês, são visíveis as lembranças dessas pessoas que a história lembra com controvérsias, mas cujas ações moldaram a história do oriente como ela é hoje.

O jeito samurai de enxergar o mundo é chamado de Bushido. Literalmente, O Caminho do Guerreiro!
Surgindo entre o século IX e XII, o bushido acabou sendo o derivado da junção de diversas outras filosofias: Budismo, xintoísmo e até mesmo confucionismo.

Os “Bushi” (guerreiros) eram treinados desde a infância para não sentir medo da morte, pois acreditavam que suas almas renasceriam como guerreiros caso tivessem uma morte honrosa. Essas são as 7 virtudes do Bushido:

1. GI – Justiça
2. YUU – Coragem
3. JIN – Benevolência
4. REI – Educação
5. MAKOTO – Sinceridade
6. MEYO – Honra
7. CHUUGI – Lealdade.

Dizem as lendas que à cada peça de sushi Niguiri San apreciada, um pouco mais dessas sete virtudes se misturam a você! Então já sabe que apenas a Niguiri San pode te tornar um verdadeiro samurai, né?

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na Niguiri San. Antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

Compartilhar:
error: