5 desenhos para comer com os olhos

O Japão é um país que exporta muita cultura para todo o mundo. Além da deliciosa culinária, os seus quadrinhos e desenhos animados conquistaram o público dos mais diversos países e, aqui no Brasil, não é diferente. Os famosos mangás e animes são adorados!

Uma boa razão para tanto sucesso é o cuidado colocado em cada traço. É fácil percebermos isso pela forma como eles retratam a comida. É de dar água na boca! Confira:

1 – Deliciosos Sushis, em Dream Festival

Nada é tão característico da cultura japonesa quanto um belo sushi e nos traços do anime Dream Festival ele parece ganhar ainda mais vida! Porém, a história da franquia animada tem pouco a ver com comida e segue Kanade Amamiya, um estudante do Ensino Médio que é escolhido por Haruto Mikami, um produtor musical famoso que pretende fazer dele um ídolo.

2 – Sopa quentinha, em Cinco Centímetros por Segundo

Olhar essa imagem é quase como provar a sopa! Ela não parece ótima? Essa delícia é parte da animação Cinco Centímetros por segundo, longa dirigido por Makoto Shinkai. O filme é dividido em três partes e conta a história de Takaki Tono, que se apaixona pela amiga Akari Shinohara. O problema é que a menina se mudou para longe e talvez eles nunca mais se vejam.


3 – Bolo de Creme com Morango, de Your Name

Quem ama doces com certeza ficará tentado com esse maravilhoso bolo com morango. Nada real parece tão cremoso! Esse docinho é parte do filme Your Name, que conta a história de Mitsuha, uma menina do campo que está entediada com a própria vida pacata e que, depois de fazer uma oferenda no túmulo de sua família, acorda no corpo de um jovem da cidade grande com a vida que ela sempre sonhou.


4 – Bentô, de Guerras de Verão

Os bentôs japoneses já são lindos, mas ficam ainda mais perfeitos no filme Guerras de Verão. O longa retrata a história de Kenji Koiso, um garoto de 18 anos que é um prodígio da matemática. Por conta de seus conhecimentos, ele é injustamente acusado de hackear um mundo virtual. Assim, acaba participando de uma aventura na qual deve impedir que o mundo real colida com o virtual.

5 – Bacon e ovos, de O Castelo Animado

O Castelo Animado prova que não são apenas os doces e as comidas tradicionais do Japão que parecem ficar mais apetitosas nos traços característicos dos animes. Para quem não conhece, o filme é um clássico dos estúdios Ghibli dirigido por Hayao Miyazaki que conta a história de Sophie, uma jovem moça que é transformada em uma velha por uma bruxa e sai em busca de um modo de recobrar a sua juventude.

Depois de ver tanta comida maravilhosa, com certeza você deve ter ficado com fome. Então, peça agora um de nossos maravilhosos pratos! Aproveite o tempinho até o entregador chegar e leia mais sobre a culinária e a cultura japonesa aqui, em nossa página no Facebook e no Instagram.

Compartilhar:
error: